Siga nossa página no Instagram @altaflorestaurgente

Um susto movimentou a Avenida Rogério Silva, no centro de Alta Floresta, na manhã deste sábado. Um princípio de incêndi atingiu a fiação do sistema de energia solar instalado em uma clínica local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h45 para conter a emergência. No entanto, ao chegarem no endereço, os militares constataram que o pior já tinha sido evitado.
Pessoas que estavam nas proximidades agiram com muita agilidade, utilizando extintores de pó químico seco (PQS) para abafar o foco inicial antes que o fogo ganhasse força.
Durante o trabalho de rescaldo e vistoria, a equipe de salvamento identificou cabos elétricos completamente derretidos e danificados pelo superaquecimento da rede fotovoltaica.
Felizmente, a intervenção rápida evitou prejuízos maiores à estrutura do prédio e garantiu que ninguém saísse ferido.
Uma empresa especializada em energia solar já enviou técnicos ao local para realizar os reparos necessários e restabelecer a segurança do sistema elétrico.
